sexta-feira, 14 de junho de 2013

Venda de usados cresce mais de 19% em abril na Capital


A participação dos financiamentos nas vendas de imóveis usados em abril na Capital chegou a 54,36% do total de contratos formalizados em imobiliárias pesquisadas pelo CRECISP, 2 pontos percentuais a mais que os 52,14% de março. Esse crescimento levou a um aumento de 19,91% no número de casas e apartamentos vendidos na comparação com o terceiro mês do ano. As vendas em março haviam sido 17,31% maiores que as de fevereiro. 

Já o mercado de locação residencial teve comportamento oposto, com queda de 14,12% no número de casas e apartamentos alugados no período. Na Capital, os valores médios dos aluguéis caíram 1,73% em média entre março e abril. 
O salto nas vendas de imóveis usados foi apurado em pesquisa feita com 426 imobiliárias da Capital pelo CRECISP. O índice de vendas evoluiu 19,91%, de 0,3817 em março para 0,4577 em abril. Foi o terceiro mês seguido de crescimento das vendas

Quanto mais crédito os bancos concederem, mais imóveis usados serão vendidos e mais imóveis novos poderão ter compradores, afirmou José Augusto Viana Neto, presidente do CRECISP. O financiamento bancário é essencial para que tenhamos um ciclo virtuoso, como acontece no mercado de automóveis, em que o comprador de um zero quilômetro é quase sempre aquele que vendeu um carro usado, resume Viana Neto. 

Além do expressivo crescimento das vendas e da ampliação da participação dos financiamentos bancários, foi destaque em Abril a expansão dos créditos concedidos pelos bancos privados. As entidades financiaram 20,51% dos imóveis vendidos em Abril, ou 122,93% a mais que os 9,20% registrados em Março.

Fonte: Creci

Nenhum comentário:

Postar um comentário